quarta-feira, 25 de junho de 2014

Novos editais do Ciência sem Fronteiras e CsF 2.0

Estava ouvindo agora o lançamento da segunda fase do programa Ciência sem Fronteiras, o CsF 2.0. A esperança é que houvesse algum comentário a respeito dos novos editais de Mestrado Profissional. Não aconteceu. No entanto, alguns comentários foram bem interessantes. 

Primeiramente, a presidenta confirmou que já houveram 83 mil bolsas concedidas e que até Setembro seria alcançada a meta de 101 mil bolsas da primeira fase do Ciência sem Fronteiras. O que isso quer dizer? Bom, entendo que haverão novos editais em Setembro concedendo as 18 mil vagas que faltam. Não foi falado em que modalidade seriam concedidas estas bolsas mas pela quantidade acredito que sejam bolsas de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado. 

Pessoalmente, acho ótimo. Como uma pessoa interessada no edital de Mestrado Profissional o edital sair em Setembro parece perfeito pois ficará bem mais tranquilo (e teoricamente mais organizado) que o primeiro edital. Será possível até pegar o prazo da maioria das universidades americanas que cheguei a pesquisar, cujos processos de seleção ocorrem em Dezembro e Janeiro. Vamos torcer!

A outra grande novidade é de fato o Ciência sem Fronteiras 2.0: mais 100mil bolsas!

Vocês pretendem tentar algum dos novos editais? 

Fonte oficial: Portal Brasil, twitter Blog do Planalto e transmissão online do lançamento. Assim que achar um link com a transmissão, adiciono aqui e complemento as informações. Vale a pena assistir a transmissão, especialmente o depoimento da aluna Débora que achei bem interessante. 

Dúvida pessoal: será que vale a pena marcar o GRE para Setembro já?


Nenhum comentário:

Postar um comentário