quinta-feira, 10 de outubro de 2013

University of Alberta - Summer/Winter Research Programme (U ARE)

Atenção! Somente alunos das seguintes universidades podem se inscrever neste programa específico: UNICAMP, USP e UFRJ. No entanto você podem entrar em contato direto com possíveis orientadores já que muitos podem ter vagas fora desse programa e também com bolsa! O melhor é que se você for conversando direto com o orientador as datas podem ser mais flexíveis. 

A University of Alberta é uma das 5 melhores universidades do Canadá e está entre as Top 100 do mundo.  O programa aceita alunos nos anos finais de graduação das universidades parceiras (citadas acima) para conduzir pesquisa durante o verão (no Canadá - meio do ano). Outro requisito importante é a exigência de 3.3 (em 4) ou 7 (em 10) como média do aluno. Eles pedem que o aluno envie uma carta de intenções (letter of intent), histórico original, CV e duas cartas de recomendações até o dia 30 de Outubro de 2013 (para o Summer) ou 08 de Setembro de 2013 (para o Winter, para quem quiser se preparar para o ano que vem). Mais detalhes aqui (Summer) ou aqui (Winter). 

Para quem vai pelo programa diretamente, os estágios ocorrem de Maio a Agosto, de 10 semanas até 4 meses. O valor da bolsa é de CAD$5000 (total). É possível fazer inscrição neste link (Summer).

Ps: Fiz o meu estágio lá neste "verão" (inverno brasileiro) e recomendo. Edmonton é uma cidade grande com cara de pequena, sem muito trânsito, bem tranquila. Eu não sou de nenhuma das universidades parceiras (faço UNESP) e mesmo assim consegui uma vaga. No meu caso tinha a bolsa do Ciência sem Fronteiras então não poderia ter uma bolsa de estágio mas sei que é possível ter bolsa sem ser aluno da UNICAMP, USP e UFRJ. 

Vídeo sobre o programa (link) - Dois brasileiros aparecem:


Tutorial de como se inscrever (link):

Nenhum comentário:

Postar um comentário