quarta-feira, 2 de outubro de 2013

World Food Program - ONU

Aposto que esse é o tipo de estágio que muita gente tem vontade. Imagina um estágio na ONU? Pois é, a WFP (United Nations' World Food Programme) tem vários programas legais e, algo que é raro para a ONU, com bolsa. Tudo bem que a bolsa é de até $700 por mês para viver na Itália mas já é alguma coisa. O programa distribui comida para cerca de 90 milhões de pessoas por ano. 

O estágio é uma excelente oportunidade para alunos que tem o desejo de trabalha na área (do estágio específico que escolherem) ou trabalhar com agências não-governamentais e afins. Alunos de graduação ou recém graduados nas áreas de interesse para cada programa podem ser inscrever desde que estejam pelo menos no 3o ano da graduação (ou equivalente) e tenham cursado matérias nos últimos 12 meses. Vejam os arquivos sobre cada estágio para ver os requisitos mais específicos como experiência exigida, etc. Quanto aos cursos, vejam abaixo:

  • Communications & Advocacy: Development studies (qual seria esse curso no Brasil?), jornalismo, comunicação ou similar.
  • Online Fundraising Unit: Não exige curso específico.  
  • Government Partnerships Division (ou este link): Ciência Política, International Development, Development Economics ou similar. Imagino eu (posso estar viajando) que um curso como Relações Internacionais qualificaria como similar. São dois programas diferentes neste caso, um de três meses e outros de seis.
A maioria das inscrições vão até 13 de Outubro, exceto a para Governmento Partnerships Division (3 meses) que vai até o dia 06 de Outubro. Percebam que os estágios começam logo mas se for possível para você com certeza será uma ótima experiência. Mais informações aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário