domingo, 12 de janeiro de 2014

Estágio na Organização Mundial da Saúde

A Organização Mundial da Saúde abriu vagas de estágio para o período do verão de 2014. As inscrições vão até o dia 31 de Janeiro

Os estagiários geralmente realizam tarefas como revisão de literatura, pesquisa em uma área específica, organizam dados e documentos, desenvolvem ferramentas e guias, fazem esboços de relatório e participam em projetos do departamento. 

Requisitos: Mínimo de 3 anos de estudos em universidade e idealmente ter um primeiro diploma em medicina/ciências sociais/ área relacionada com o trabalho da OMS. Estagiários devem ter pelo menos 20 anos.

Competências: Boa comunicação oral e escrita, vontade de aprender com seus erros, produzir e entregar resultados de qualidade, trabalhar em colaboração com os membros da equipe, respeitar e promover as diferenças individuais e culturais. Além disso, o estagiário deve estar familiarizado com programas como Word, Excel, Powerpoint. Conhecimento sobre programas mais especializados será considerado como uma vantagem. 

Experiência: Experiência com pesquisa e em escrever relatório é preferível. Experiência na área de interesse através de meios acadêmicos ou pesquisa será considerada uma vantagem. Experiência de campo ou em países em desenvolvimento será considerada uma vantagem. Veja no site (link abaixo) outros tipos de experiência que serão considerados como vantagem na seleção.
O estagiário deve saber bem inglês (ler, escrever e fala) e, é preferível que também tenham conhecimento da língua do país em que o estágio ocorrerá. 

Os estágios da OMS, de uma forma geral, não concedem nenhum auxílio financeiro apesar de serem full-time. Após o período do estágio, você também não pode ser contratado pela OMS por um período de 3 meses. 

As vagas para esta chamada são para diversos escritórios europeus e compreendem várias áreas. Dessa forma, para aqueles que forem estudantes e conseguirem se bancar no exterior (seja por auxílio da família ou da universidade ou qualquer outro lugar), é uma ótima oportunidade! 

Vejam mais informações aqui e siga as instruções para se inscrever. Para saber mais sobre os programas de estágio da OMS em geral, clique aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário