sábado, 28 de setembro de 2013

Graduate Summer Institute of Epidemiology and Biostatistics - EUA

Ano passado por algum motivo (quer dizer, eu sei o motivo: meus pais) eu consegui participar do Graduate Summer Institute of Epidemiology and Biostatistics da Johns Hopkins (sonho). É a universidade dos sonhos para qualquer pessoa da área da saúde (na minha mente pelo menos). 

Eu fiz a matéria Pharmacoepidemiology e, tirando o preço de tudo e a data, foi incrível. A matéria começava no final do meu último semestre na universidade então era a pior data possível mas deu tudo certo. Felizmente, tive ótimos professores que compreenderam a situação. Eu fui com uma expectativa alta (mas normal) e o curso superou muito. Na verdade, o que mais ajudou não foi o curso em si mas os outros alunos. Com certeza eu era a mesmo preparada da turma toda! Meus colegas de classe eram pessoas do FDA, da Bayer, médicos com anos de experiência, etc. Na verdade... nem sei como eu fui parar lá (isto é, como me aceitaram).

Optei pelo non-credit pois já havia terminado minhas matérias na universidade e também por que o preço do credito é só o dobro. Meu objetivo era mais conhecer a universidade (que ainda pretendo estudar) do que conseguir os créditos. 
Academic Credit Tuition Rate: $954 per credit.
Non-Credit Tuition Rate: $450 per credit (for most courses).

O Summer Institute fornece o alojamento (claro, por um preço) que é ótimo! São quartos individuais em apartamentos de 4 pessoas com café-da-manhã e jantar inclusos. Achei muito legal pois 2 das minhas 3 housemates foram super legais. Uma era do exército americano e já serviu no Iraque, Afeganistão, etc etc. Foi muito interessante conversar com ela sobre a situação lá, sobre o que ela fazia, sobre o que ela achava do Bush, entre outras. Fora que Baltimore sendo uma cidade perigosa era sempre mais legal andar na rua com ela. A outra era uma aluna de doutorado de San Diego e era um amor. 

Da residência havia um ônibus para a universidade então era bem tranquilo. Não tranquilo era o preço (uma constante) de $440 para uma semana.

Com certeza vale a pena para quem puder juntar o dinheiro de uma bolsa por alguns meses, por exemplo, ou tem pais muito legais! Espero ainda poder falar aqui das outras opções para se estudar em Johns Hopkins, dessa vez com bolsa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário